GENEALOGIA CEVALA


Já faz algum tempo, construi uma espécie de "coluna vertebral" para estudos posteriores sobre os remotos ancestrais que povoaram primitivamente a região compreendida por Cedro, Várzea Alegre e Lavras da Mangabeira.
Esta tal "coluna vertebral", baseada em tradição oral e/ou publicações locais, tem sido o azimute nas pesquisas documentais e leituras paleográficas empreendidas a posteriori.
Dito isto, fica evidente a necessidade do confronto de tais informações com o que nos diz o vasto documental nos chegado recentemente às mãos. De todo modo, passo agora, a disponibilizar para os leitores deste blog, na esperança de que isto possa iluminar também outras pesquisas e aclarar vossas linhas ancestrais, o livro "Genealogia CEVALA".

Comentários

  1. Olá, descendo dos Alencar que moravam no Baixio, em Várzea Alegre. O sr Carlos Gomes de Alencar q consta como proprietário do Baixio no censo de terras q vc postou era meu trisavô
    Vc teria mais alguma informação sobre eles? Agradeço

    ResponderExcluir
  2. OI. Eu li esse teu livro... E na verdade, vi todos os meus sobrenomes, Gonçalves, Viana, e dos meus parentes das duas famílias. Minha avó nasceu no antigo Palhano... Mas é difícil saber ao certo se descendo ou não de famílias lavrenses ou cedrenses. Tenho 21 anos, moro em Ipaumirim e sempre tive curiosidade sobre os meus ancestrais até encontrar num blog de Várzea Alegre o teu livro em PDF. Achei muito interessante e deslumbrante a ação de contar a História desses municípios históricos, mas ao mesmo tempo esquecidos. Parabéns pela disponibilidade.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde. Gostaria de saber qual o ano da publicação deste livro. Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Há alguns erros no livro quanto ao casado Francisco Hélio e Raimunda Rivandir... primeiro que o nome é Francisco Elio de Morais e Raimunda Rivandi Bezerra de Morais. Digo isso porque sou esposa do filho mais velho do casado (neto de Diomedes e Gabriel de Morais. O nome do esposo também está incorreto). Se houver um email que possa mandar as correções, agradeceria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas